Esta quinta-feira, vai realizar-se um treino solidário, na freguesia das Caldas de S. Jorge, na Feira, para angariar fundos para ajudar Elisa Lopes, 56 anos, uma amante da natureza e desportista, que sofreu uma lesão medular, perdendo a mobilidade.
Corpo do artigo
O treino solidário tem por objetivo angariar fundos destinados aos tratamentos. O treino, aberto a todos os participantes, terá lugar pelas 20.15 horas, no Espaço 2027, nas Caldas de S. Jorge e cada participante contribuirá com o que pretender. A caminhada é de 6 km e a corrida será de 6 e 10 km.
Para os amigos, Elisa é "uma super-mulher". Em novembro de 2022, a sua vida mudou repentinamente, ao sofrer uma lesão medular. Paraplégica e sem qualquer apoio para as terapias necessárias para tentar reverter a sua situação e recuperar alguma qualidade de vida, Elisa precisa de angariar fundos para o tratamento.
Foi criada uma página de Facebook com o nome "A Maratona de Elisa", com informações sobre esta e outras ações de solidariedade. "Criei esta página com o objetivo de dar a conhecer a minha história e para que possam acompanhar o meu percurso naquela que será a grande maratona da minha vida".
"Nela irei partilhar os diversos estados de alma. Tenho muita fé e esperança naqueles que, diariamente me fazem acreditar que poderei voltar a caminhar e ser independente novamente", explicou a atleta na rede social.
