O troço do Itinerário Principal 4(IP4), entre as saídas de Bragança Sul e Vinhais, vai estar encerrado à circulação automóvel a partir de segunda-feira e até 10 de outubro, para substituição de uma passagem hidráulica.
Corpo do artigo
Num comunicado enviado à agência Lusa, o NERBA - Associação Empresarial do Distrito de Bragança explicou que este corte "total" entre o nó com a Estrada Nacional 15 (EN15) - saída Bragança Sul e o nó com a EN103 - saída Vinhais se deve à "substituição de uma passagem hidráulica no ex-IP4, localizada na freguesia de Gostei, concelho de Bragança".
A obra é promovida pela Infraestruturas de Portugal e visa a "conservação e a reabilitação" de "pontes, viadutos, passagens hidráulicas", que integram a Rede Rodoviária Nacional, "garantindo as condições de segurança e circulação ao serviço da mobilidade das populações".
O trânsito será desviado para um "percurso alternativo", que estará sinalizado, para "garantir a boa execução da obra e as condições de circulação e segurança para trabalhadores em obra e utilizadores da estrada".