Um dia normal no Norteshopping. A única diferença é que havia mais adolescentes

Greve geral não teve grande impacto no movimento do Norteshopping
Foto: Carlos Carneiro
Em dia de greve geral, no Norteshopping, em Matosinhos, um dos maiores centros comerciais da região, os lojistas não notaram uma maior afluência. Face a uma quinta-feira normal de época natalícia, a grande diferença foi a presença de mais grupos de adolescentes, que ficaram com tempo livre por causa do encerramento das escolas.
No NorteShopping, apesar da greve geral, que poderia fazer prever um aumento de visitantes, ao final da manhã o movimento estava praticamente dentro do habitual para um dia de semana. Na entrada principal havia grupos dispersos, algumas famílias e um ritmo regular de clientes. Notava-se apenas a presença de mais jovens, provavelmente devido ao fecho das escolas por causa da greve.
De acordo com funcionários de diferentes estabelecimentos ouvidos pelo JN, registou-se uma afluência um pouco maior do que o habitual, mas nada que chamasse à atenção. Uma lojista acrescentou que, em condições normais, uma sexta-feira costuma ter mais movimento.
Maria Ganhão, que foi até ao centro comercial fazer compras com a irmã, partilhava a mesma perceção. "Até disse à minha irmã que isto ia estar cheio, mas afinal está bastante tranquilo", afirmou ao JN, admitindo que esperava um ambiente mais movimentado.
Por sua vez, Luís Lemos comentou que no centro comercial não havia lojas fechadas nem uma afluência acima do habitual, concluindo que tudo decorria como num dia normal.
