Um jovem de 22 anos morreu e outros cinco passageiros sofreram ferimentos graves, ontem de manhã, na sequência do despiste de uma carrinha numa estrada municipal de Ferreira do Alentejo.
Corpo do artigo
As vítimas, quatro homens e quatro mulheres, todos de nacionalidade romena, dirigiam-se a uma herdade para limpar mato num olival quando embateram na protecção de uma ponte.
As causas do acidente, que aconteceu cerca das 6 horas, depois de uma curva da EM 526, no sentido Ferreira do Alentejo-Gasparões, não estão ainda totalmente esclarecidas, mas uma das vítimas admitiu aos bombeiros que o condutor pode ter adormecido ao volante.
De acordo com António Gomes, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, a carrinha de sete lugares transportava um passageiro a mais e alguns ocupantes ficaram presos no meio da amálgama de ferros retorcidos em que ficou transformada a carrinha. "Quando chegámos já havia uma vítima cadáver no banco da frente, que teve que ser desencarcerada. As outras estavam fora da carrinha".
Apenas dois dos passageiros ficaram ligeiramente feridos. Fonte do INEM adiantou que outros três ocupantes da carrinha, com ferimentos mais graves, foram encaminhados para o Hospital de Beja, onde ficaram internados.
Duas mulheres, de 21 e 45 anos, com várias fracturas e traumatismos cranianos, foram transportadas de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ontem à tarde, fonte da unidade garantia que apesar da gravidade dos ferimentos, já não corriam risco de vida.
Os Bombeiros de Ferreira do Alentejo envolveram nas operações de socorro cerca de duas dezenas de homens e 11 viaturas. No local, esteve ainda a GNR e o INEM.