Um morto e cinco feridos numa colisão frontal entre carro e carrinha na EN206
Um homem com cerca de 30 anos morreu, ao final da tarde de sexta-feira, num violento acidente de viação, na EN 206, em Rio Mau, Vila do Conde, em frente à fábrica de rações Cevargado. Dois homens, que seguiam no mesmo carro, ficaram feridos com gravidade.
Corpo do artigo
Os bombeiros de Vila do Conde receberam o alerta às 18.43 horas: acabara de acontecer uma colisão frontal entre um carro e uma carrinha de passageiros, de caixa aberta, com vítimas encarceradas, na estrada que liga Vila do Conde a Famalicão.
Para o local, foram ainda a Cruz Vermelha de Macieira de Rates, o INEM e a GNR. Segundo indicou ao JN o comandante da corporação, Joaquim Moreira, foi preciso efetuar manobras de desencarceramento para libertar a vítima mortal e um dos feridos graves. O outro ferido grave encontrava-se fora da viatura.
Entre as pessoas que seguiam na carrinha, três sofreram ferimentos ligeiros. Segundo soube o JN, o carro onde seguia a vítima mortal e os feridos mais graves terá entrado em contramão, indo colidir com a carrinha. Neste ligeiro de passageiros, seguiam trabalhadores da construção civil.
Morte no local
O choque foi brutal e o carro ficou praticamente destruído. A vítima morreu no local, tendo o corpo sido transportado pouco tempo depois para o Instituto de Medicina Legal do Porto. A vítima era um homem com cerca de 30 anos, natural da Retorta, Vila do Conde.
A operação manteve a estrada cortada até perto das 22 horas, altura em que os bombeiros terminaram a limpeza da via e foi possível a reabertura ao trânsito. Vários camiões esperavam, parados, pela abertura de passagem. Durante essas três horas, a GNR desviou a circulação.