Um acidente entre um camião e dois ligeiros provocou a morte a uma mulher, esta quinta-feira, no IC2, na zona da Benedita.
Corpo do artigo
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no acidente que cortou o IC2 ao quilómetro 89, a cerca de nove quilómetros do local de outro acidente na mesma estrada e naquela localidade que provocou a morte a duas pessoas, há quatro dias.
De acordo com a GNR, o embate deu-se entre o camião e um dos veículos, na sequência de "uma invasão da via contrária", seguindo-se uma outra colisão entre o camião e o segundo veículo ligeiro.
A brigada de investigação de acidentes da GNR está no local a investigar as causas do sinistro, que ocorreu pelas 10.54 horas, tendo obrigado os bombeiros a desencarcerar a vítima mortal, uma mulher de 68 anos, condutora de um dos veículos ligeiros envolvidos, cujo corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros da Benedita, António Paulo.
No local, estiveram dez veículos e 24 operacionais, entre meios dos bombeiros da Benedita e Alcobaça, do Instituto Nacional de Emergência Médica, da GNR e da empresa Infraestruturas de Portugal.
Fontes da GNR e dos bombeiros disseram à Lusa que o trânsito no IC2 chegou a estar cortado em ambos os sentidos, para as operações de socorro, limpeza da via e remoção dos veículos.