A colisão entre um carro e uma carrinha causou um morto na A28, ao início desta manhã de quinta-feira.
Corpo do artigo
A circulação esteve cortada quase cinco horas, no no sentido norte-sul, por causa de um choque em cadeia, que ocorreu numa zona da A28 que fica na freguesia de Barqueiros, no concelho de Barcelos, entre os nós de Estela/Laúndos e de Apúlia, que pertencem à Póvoa de Varzim.
O acidente ocorreu cerca das 8.30 horas da manhã desta quinta-feira e a circulação foi restabelecida pelas 13.15 horas, após quase cinco horas cortada. Fonte da concessionária disse à Lusa que apenas se mantém o corte da via direita, mas sublinhou que "já se circula com normalidade".
Segundo fonte da GNR de Viana do Castelo, no acidente estiveram envolvidas sete viaturas, designadamente um pesado de mercadorias, um ligeiro de mercadorias e cinco ligeiros de passageiros.
O pesado de mercadorias terá capotado, provocando um choque em cadeia, de que resultaram um ferido ligeiro e um morto, o condutor do ligeiro de mercadorias, que tinha 52 anos.
Enquanto decorreram as ações de remoção dos veículos e de limpeza da via, o trânsito no local foi desviado para a Estrada Nacional 13.
Foram mobilizados para o local nove bombeiros e quatro viaturas dos voluntários de Fão e Esposende. Foi também mobilizada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
O acidente está a ser averiguado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Braga.