Um morto e um ferido foi o resultado de um acidente, ocorrido ontem na Estrada Nacional 108, na zona de Esposade, em Gondomar, no sentido Porto-Entre-os-Rios, por volta das 16 horas.
Corpo do artigo
A vítima mortal, José Serafim Marques, de 22 anos e natural de Avintes, em Vila Nova de Gaia, ter-se-á distraído e foi embater com a roda da frente da sua moto na traseira da mota do amigo, Ricardo Micael Barros Neves, de 24 anos, que se encontra ferido e em estado de choque, no Hospital de Santo António, no Porto.
Foi o suficiente para se despistar e sofrer um choque mortal, ocorrido ao quilómetro 12, quando ambos aproveitavam a tarde de domingo para um passeio pela marginal do rio Douro e não muito distante do sítio onde moravam. José Marques ainda chegou a ser reanimado por um enfermeiro que passava no local, mas todas as tentativas se revelaram infrutíferas numa operação na qual participaram os Bombeiros de Valbom e a Brigada de Trânsito de Penafiel.
Um rapaz muito trabalhador
Em Avintes, mais propriamente na Rua do Outeiro, onde morava a vítima mortal, os vizinhos estavam consternados e incrédulos perante a notícia que chegou ao cair da noite. O café ABC era o ponto de convívio obrigatório dos dois amigos, onde foram descritos como "rapazes tranquilos e que não abusavam da velocidade" quando passeavam de moto. "O José era muito responsável e muito trabalhador", disse Fernando Barbosa. Condutor de pesados de longo curso, José era amigo de infância de Ricardo Neves, metalúrgico e empregado do tio.