Quatro caçadeiras e outras armas foram apreendidas em buscas domiciliárias após a detenção de três pessoas em Montemor-o-Velho quando roubavam gasóleo, informou, terça-feira, uma fonte da GNR.
Corpo do artigo
A fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR disse à agência Lusa que as três buscas realizadas no concelho da Figueira da Foz levaram à apreensão de quatro armas caçadeiras, quatro carabinas de ar comprimido, uma navalha de ponta e mola e um computador portátil.
A GNR deteve em flagrante, na segunda-feira às 05:30, três homens, um com 33 anos e dois com 16, que estavam a furtar gasóleo de um camião, tendo os agentes recuperado 170 litros deste combustível.
Segundo a fonte, no momento da tripla detenção em Vale do Louro, concelho de Montemor-o-Velho, foram ainda apreendidos uma viatura, objectos e ferramentas diversos presumivelmente usados na prática delituosa, como lanternas, alicates e chaves de fendas.
A verificação policial ao automóvel permitiu também a apreensão de pés de cabra, um gorro, explosivos de foguete e cartuchos de caça de 12 mm.
Os detidos foram ouvidos no Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho, tendo sido libertados com termo de identidade e residência, até ao seu julgamento sumário, a realizar no dia 30 de Maio.