A forte chuva que caiu esta segunda-feira em Lisboa levou ao encerramento de várias lojas do Centro Comercial Colombo, onde a água "entrou pelo jardim".
Corpo do artigo
A água da chuva "entrou muito rápido" pela entrada do jardim interior do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e algumas lojas ficaram "inundadas", relataram vários comerciantes citados pela Agência Lusa.
Virgínia Canas, funcionária da Aigle 114, loja do piso 2 que ficou "inundada", disse que "foi tudo muito rápido", desconhecendo ainda se o seu estabelecimento tem ou não "danos" a registar.
"A água começou a cair em bica das escadas (do piso 2) e num instante inundou tudo. Há dias também choveu mas não foi nada como hoje", contou também Ana Matos, funcionária da loja Dassenta, no piso 1.
A loja "só não ficou inundada" porque Ana Matos contou com a "ajuda de uma amiga que estava na loja" quando a água começou a entrar no edifício.
A administração do Centro Comercial Colombo delimitou áreas de segurança nos três pisos que ficaram afectados pelas chuvas e os seguranças não estão a permitir a passagem de clientes "por motivos de segurança". No local, a Lusa testemunhou vários clientes a exigir passagem para locais interditos, mas sem sucesso.
O director do centro, Paulo Gomes, confirmou que "a água entrou pelo jardim" e que passou também para os pisos 1 e 0, mas não chegou às garagens.
O responsável adiantou que estava a ser isolada a zona afectada, por motivos de segurança, e a proceder a operações de limpeza, considerando que "se não houver outro dilúvio, em duas horas estará tudo limpo".