A delegada de saúde de Ílhavo proibiu, este domingo, "por precaução", a venda de marisco cozido no mercado da Costa Nova, em Ílhavo.
Corpo do artigo
Durante esta madrugada, cerca de uma dezena de pessoas deram entrada na urgência do hospital de Aveiro com sintomas de intoxicação alimentar, nomeadamente vómitos e diarreia.
Por terem em comum o consumo de marisco cozido comprado, ontem, no mercado da Costa Nova, a delegada de saúde e representantes da Câmara dirigiram-se, esta manhã, ao mercado, para falar com os vendedores e impedir a comercialização de marisco cozido. O resto do pescado está a ser vendido normalmente.
Como "não há certezas do que poderá ter efetivamente provocado a intoxicação", a delegada de saúde, Fernanda Loureiro, aguarda o "resultado de análises" feitas aos doentes, antes de tomar mais medidas.
Por precaução, hoje a venda de marisco cozido foi proibida. Amanhã, aquele mercado municipal está encerrado para descanso semanal. Terça-feira já deverá ser conhecido o resultado das análises.