O vento forte que se faz sentir arrancou, esta quinta-feira, um telhado de um prédio em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, mas não causou feridos nem houve pessoas desalojadas, informou fonte dos Bombeiros.
Corpo do artigo
De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a ocorrência foi registada pelas 9.46 horas.
Cerca das 13 horas, o comandante dos Bombeiros de São João da Madeira, Normando Oliveira, disse à Agência Lusa que estavam a aguardar a chegada de uma grua para proceder à remoção da estrutura de madeira e chapa do telhado, que foi parar em cima de um prédio contíguo.
A mesma fonte adiantou ainda que foi definido um perímetro de segurança e a rua Pedro Martins Palmares, onde se situa o prédio, está cortada ao trânsito para prevenir que a queda de algum elemento possa provocar feridos.
Quanto ao prédio que ficou sem telhado, acabou por sofrer infiltrações de água obrigando ao realojamento dos moradores, do último piso, em casa de familiares.
Verificam-se, ainda, prejuízos no interior dos apartamentos, provocados pela água que entrou pela cobertura e atingiu os diferentes pisos.
Além deste caso, a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil dá ainda conta de várias ocorrências no distrito de Aveiro, relacionadas com quedas de árvores e dano ou queda de redes de fornecimento elétrico.
Portugal continental está hoje a sentir os efeitos da depressão Ciáran, com vento por vezes forte, agitação marítima e precipitação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Devido ao mau tempo, o IPMA colocou sete distritos de Portugal continental hoje e sexta-feira sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima forte.