<p>O despiste de um veículo ligeiro de mercadorias, carregado de pintos, esta segunda-feira de madrugada, na Tornada, concelho de Caldas da Rainha, provocou a morte ao condutor e único ocupante da viatura.</p>
Corpo do artigo
Elpídio Crespo, de 56 anos e residente em Regueira de Pontes, concelho de Leiria, deslocava-se para a feira semanal na cidade termal, onde iria comercializar as aves. Terá morrido no local na sequência das lesões que sofreu.
Segundo fonte da GNR, a viatura despistou-se contra um dos pilares de betão que sustentam o viaduto que atravessa a EN8, que liga Tornada às Caldas da Rainha, logo após uma rotunda. Eram quase 7 horas.
A GNR não revelou as causas do acidente, dado que este se encontra a ser investigado. Apenas confirmou que a vítima seguia sozinha na sua viatura.
Durante quatro horas a EN8 esteve totalmente cortada ao trânsito e o acesso à cidade das Caldas da Rainha teve de ser feito por vias secundárias.
O corpo de Elpídio Crespo foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Torres Vedras, para ser submetido a autópsia.
No local e para além da GNR, estiveram 14 bombeiros com seis viaturas de Caldas da Rainha.