A população de Valado dos Frades e o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios têm prevista uma vigília de protesto, esta quarta-feira à noite, em frente à estação dos correios, contra o encerramento deste serviço público e alegada privatização.
Corpo do artigo
"Vamos defender o serviço público e o único posto de trabalho" da estação de correios de Valado dos Frades, disse à agência Lusa Dina Serrano, dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios (SNTC).
Segundo o sindicato, "os CTT têm tudo no segredo dos deuses", mas deverão encerrar o serviço público de correios já a partir de quinta-feira, transferindo-o para a gestão privada. "Estamos preocupados porque nem a junta de freguesia sabe ao certo o que vai acontecer", frisou.
Os CTT asseguram que o serviço não vai ter alterações, acrescentando que estão "em diálogo com um parceiro local tendo vista a transferência da Estação de Correios de Valado de Frades para um novo Posto de Correios na localidade.
A estação dos correios de Valados dos Frades serve mais de três mil habitantes, cerca de 80 estabelecimentos de comércio e serviços e 15 indústrias.
A vigília está prevista para se realizar entre as 20.00 horas e as 23.00 horas.