Uma intensa trovoada caiu, esta quinta-feira à tarde, em Vila Real, provocando inundação de ruas e caminhos. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, os termómetros registaram hoje máximas de 31 graus Celsius naquele concelho.
Corpo do artigo
9917744
Eram cerca das 16.30 horas quando começou a chover torrencialmente e a cair granizo com grande intensidade. A ponte sobre o rio Cabril, que liga Almodena a Parada de Cunhos, ficou inundada, provocando constrangimentos na circulação rodoviária na Estrada Nacional 2.
O supermercado Minipreço teve de encerrar as instalações devido a uma inundação. A circulação rodoviária também esteve condicionada na avenida 1º de maio, uma das principais artérias da cidade.
Segundo a Proteção Civil, registaram-se outras inundações pontuais em algumas ruas, devido a entupimento de sarjetas, mas não há registo de estragos.
Em algumas aldeias de Vila Real, o granizo chegou a acumular-se em vários pontos.
Os serviços municipais da Câmara de Vila Real estão a avaliar um "abatimento do piso na Rua D. Pedro de Castro", que já está sinalizado. "Solicita-se a todos os cidadãos e nomeadamente aos automobilistas, que circulem com o máximo de atenção e cuidado", alerta a Câmara.