O condutor de uma das viaturas envolvidas no acidente ocorrido ao final da tarde de sábado, no IP2, a cerca de sete quilómetros de Beja, que matou mãe e filha, foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Corpo do artigo
O homem, de 37 anos, que conduzia uma carrinha Audi, ainda conseguiu sair pelo seu pé do automóvel, mas a gravidade do seu estado implicou o encaminhamento para a capital.
O automóvel onde seguiam Sandra Ramos, de 43 anos e a mãe, Maria Francisca Ramos, de 77, em direção a Beja, foi atingido por um veículo que circulava em sentido contrário. As duas tiveram morte imediata.
"Ouvi um estrondo violento e uma viatura a voar. Depois procurei controlar o meu carro e não bater, o que consegui", testemunhou à GNR o condutor de uma viatura que seguia alguns metros atrás do carro onde mãe e filha perderam a vida.
O acidente ocorreu cerca das 19 horas de sábado e envolveu cinco veículos ligeiros, entre os quais um que estava parado na berma, devidamente sinalizada, por avaria. O IP2 esteve cinco horas fechado ao trânsito nos dois sentidos.