<p>A vítima mortal do despiste ocorrido esta tarde na Auto-estrada 1, na estação de serviço da Mealhada, é um homem que supostamente estava a levantar dinheiro quando foi colhido por uma viatura, disse dos bombeiros.</p>
Corpo do artigo
O acidente ocorreu no sentido sul-norte, às 18:15 horas, quando a viatura entrou na área de serviço da Mealhada e se despistou, embatendo num veículo que estava estacionado e entrando nas instalações da loja de conveniência.
O comandante dos Bombeiros da Mealhada, António Lousada, adiantou à Lusa que a vítima mortal é um homem "que estaria a levantar dinheiro da caixa de multibanco" da loja de conveniência, que foi abalroado pelo veículo em despiste.
Do sinistro resultaram ainda, segundo António Lousada, "dois feridos muito graves e um grave que viajavam na viatura que se despistou", para além de um ferido ligeiro que "é funcionário da loja de conveniência".
No local estiveram os Bombeiros da Mealhada com 23 homens e sete veículos, que procedem ao desencarceramento do condutor e dos ocupantes do veículo sinistrado.
Segundo o oficial de serviço do Comando Geral da GNR, o condutor circulava, "possívelmente, com excesso de velocidade".
Os feridos foram levados para o Hospital da Universidade de Coimbra, enquanto a vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal.
A circulação na auto-estrada processa-se com normalidade, mas a estação de serviço encontra-se encerrada.