A chuva forte que caiu, ao início da tarde desta segunda-feira, inundou por completo a Rua de S. José - paralela à Avenida da Liberdade - e a Rua das Pretas, em Lisboa, onde a água chegou a atingir meio metro de altura.
Corpo do artigo
Vasco Morgado, presidente da Junta de Santo António, que está no terreno a acompanhar as operações, garantiu ao JN que todas as sarjetas daquelas artérias foram limpas nas últimas semanas, mas, dada a quantidade de chuva que caiu, "estas não aguentaram porque não têm capacidade".
O autarca realçou ainda que a situação foi pior por ter coincidido com a maré cheia. Ainda assim, adiantou que não há registo de danos pessoais.
Algumas lojas das ruas de Santa Marta e São José sofreram inundações, causando estragos de pequena dimensão.
No resto da cidade, a circulação está também a ser feita com dificuldade no Largo das Fontainhas, em Alcântara, Praça de Espanha e Calçada de Carriche devido a "lençóis de água".
No eixo Norte-Sul, a PSP reportou haver, também, dificuldades de circulação devido à chuva.
[youtube:2UPRMC-eAU]
[youtube:NoT3VwaWvSw]
[youtube:aVNjTQdxfhQ]
[youtube:40KN9YZMeGs]
Circulação no Metro restabelecida
"A estação está a funcionar normalmente e a circulação está normalizada desde as 15:45", disse a mesma fonte à Lusa.
A linha azul do metro esteve com perturbações na circulação desde as 14:18 devido a uma inundação causada pela forte chuva que atingiu a zona.
Na origem do atraso esteve uma inundação que ocorreu na estação do Jardim Zoológico, onde as composições não paravam porque tinha entrado também muita lama.
A linha azul do metro liga Santa Apolónia à Amadora.