Documentário da Max está a ser filmado entre Portugal e Brasil. Produção fotográfica ousada marca o regresso da apresentadora Adriane Galisteu a Sintra, um dos locais que partilhou com o falecido piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.
Corpo do artigo
Adriane Galisteu está em Portugal a gravar uma série documental original da plataforma Max que contará, pela primeira vez na sua voz, a história de amor que viveu com Ayrton Senna, ídolo brasileiro da Fórmula 1 com quem manteve uma relação durante ano e meio, até à sua morte em 1994.
A produção, dividida em duas partes e ainda sem título duvulgado, está a ser filmada entre o Brasil e locais marcantes da vida da apresentadora brasileira, como a casa onde viveu na Lapa, em São Paulo, Brasil, e a vila de Sintra, Portugal, onde o casal encontrou refúgio longe dos holofotes.
Para assinalar o regresso a Portugal, Galisteu, de 52 anos, partilhou uma produção fotográfica ousada nas redes sociais.
Fotografada no Valverde Sintra Palácio de Seteais, surge coberta apenas com um lençol e também em topless, com a mão sobre os seios. “Acordar em Sintra com vista para a história, onde o tempo desacelera e tudo vira poesia”, escreveu na legenda.
Durante a apresentação oficial da série, realizada na semana passada, a apresentadora emocionou-se ao afirmar: “Finalmente, tenho a liberdade para falar, 30 anos depois. Só o tempo nos dá esse momento.”
Adriane Galisteu contou ainda que a ideia de contar esta história não partiu dela, mas sim da força do público. "Não passava pela minha cabeça contar essa história. Mas comecei a pensar, depois do pedido do público… essa força veio de fora para dentro. Foi uma coisa muito louca. E uma coisa que posso garantir é que está lindo, está verdadeiro, emocionante — e está a chegar", confidenciou.
A série da Max é a primeira produção audiovisual em que assume controlo sobre a sua narrativa. “É a primeira vez que a Adriane partilha com o público as suas memórias de forma direta; estamos orgulhosos por fazer parte desta trajetória”, afirmou Adriana Cechetti, diretora sénior de Produção e Desenvolvimento (Não Ficção) da Warner Bros. Discovery Brasil.
Recorde-se que, no ano passado, a série "Senna", da Netflix, não abordou o papel de Galisteu na vida do piloto. Agora, inspirada também no livro "O Caminho das Borboletas", que publicou em 1997, a apresentadora pretende mostrar o lado mais íntimo de uma história muitas vezes contada por terceiros.