Apesar das piadas e críticas de que tem sido alvo após ida ao espaço, Katy Perry continua encantada com a experiência. Nas redes sociais, a cantora publicou um vídeo da "incrível viagem" gravado dentro da cápsula, a flutuar com as companheiras de aventura, indiferente a quem aponta o dedo.
Corpo do artigo
"Um dia, quando fores mais velha, ainda olharás para cima maravilhada? Ainda a processar essa jornada incrível”, partilhou Katy Perry nas redes sociais, mantendo a êxtase pela viagem ao espaço.
Um dia depois de ter beijado o chão após regresso à Terra, esta terça-feira, a cantora publicou um vídeo que regista a experiência espacial, que foi gravado durante o voo suborbital que durou cerca de 11 minutos.
A cápsula foi além da Linha de Kármán, a 100 km de altitude, permitindo à tripulação experimentar aproximadamente quatro minutos de gravidade zero.
Enquanto flutuava, Katy Perry cantou "What a Wonderful World", de Louis Armstrong, sempre com uma margarida em homenagem à sua filha, Daisy, na mão.
A artista integrou a primeira tripulação 100% feminina da Blue Origin, com a jornalista Gayle King, a repórter e filantropa Lauren Sánchez (namorada de Jeff Bezos, o dono da empresa organizadora), a cientista da NASA Aisha Bowe, a astronauta Amanda Nguyen e a cineasta Kerianne Flynn.
"Estou a processar esta incrível viagem", acrescentou Katy, agradecendo à Blue Origin pela oportunidade e às companheiras de aventura, às companheiras de aventura. "Vemo-nos na digressão (quando eu descer, em sentido figurado)", concluiu.
A cantora continua nas nuvens, enquanto não é poupada a críticas e piadas. As atrizes Amy Schumer e Olivia Wilde usaram as redes sociais para satirizar o evento, com Schumer a fingir ter sido convidada à última hora para o voo e Wilde a partilhar memes sobre o regresso de Perry à Terra.
Já a atriz Olivia Munn criticou o custo elevado da viagem, considerando-a “um pouco glutona” num contexto em que muitas pessoas enfrentam dificuldades económicas. A modelo e atriz Emily Ratajkowski classificou o voo como “repugnante” e “além da paródia”, questionando o impacto ambiental da missão financiada por Jeff Bezos.
A atriz portuguesa Daniela Melchior juntou-se ao coro de críticas, descrevendo o voo como um "desperdício de dinheiro, recursos e poluição". Para ela, a iniciativa foi promovida como um símbolo de empoderamento feminino, mas, na sua opinião, representou o oposto disso.