Viúva de Diogo Jota ergue aliança de casamento em Fátima e emociona seguidores com homenagem
Dois meses após a morte de Diogo Jota e do irmão, Rute Cardoso visita o Santuário de Fátima e partilha a aliança de casamento numa homenagem comovente ao marido. A imagem publicada nas redes sociais simboliza a forte saudade.
Corpo do artigo
Dois meses depois da trágica morte de Diogo Jota e do irmão André Silva, Rute Cardoso quis assinalar a data com uma visita ao Santuário de Fátima. O jogador do Liverpool tinha 28 anos e André, que atuava no Penafiel, 25.
Na sua página de Instagram, Rute publicou uma fotografia com a aliança de casamento erguida, recordando a união celebrada em junho, 11 dias antes do acidente que marcou a família e o futebol português.
Diogo Jota e Rute Cardoso conheceram-se em 2012, na escola secundária, e mantiveram uma relação que culminou em 2019 com a decisão de viverem juntos em Madrid, após a transferência do jogador do Paços de Ferreira para o Atlético de Madrid.
O casamento aconteceu a 22 de junho, numa cerimónia que reuniu familiares e amigos, interrompendo uma história de amor com mais de uma década. Jota deixou três filhos menores: Dinis, Duarte e Mafalda.
Presente em homenagem
Esta terça-feira, com os sogros, Rute marcou presença na homenagem oficial a Diogo Jota e Jorge Costa na Cidade do Futebol, em Lisboa. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou-os, a título póstumo com as insígnias de Comendadores da Ordem de Mérito, e o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, distinguiu-os com a Medalha de Atleta de Mérito. Durante a cerimónia, foram destacados o legado e os valores humanos de Jota e Costa, num momento particularmente emotivo para as famílias.
Depois deste reconhecimento, no regresso ao Norte, Rute Cardoso parou no Santuário de Fátima, mostrando a aliança de casamento e partilhando o tributo nas redes sociais. Acompanhou a publicação com a música "Heart of Gold", de Shawn Mendes, numa referência emotiva ao marido.