Gabriel Guevara foi preso, no sábado, em Veneza. O ator de “Culpa Minha”, da Amazon Prime, tinha um mandado internacional de captura por acusações de agressão sexual em França.
Corpo do artigo
Poucos após anunciar a chegada a Veneza, Gabriel Guevara, de 22 anos, acabou detido ao chegar ao Lido, a ilha onde acontece o Festival Internacional de Cinema, no seguimento de uma mandado internacional.
O ator espanhol, popular pela interpretação no filme “Culpa Minha”, que chegou a 8 de junho à Amazon Prime Video, é acusado de agressão sexual em França, cujos detalhes são ainda desconhecidos.
O jovem ficou sob custódia da polícia italiana até o tribunal de Veneza decidir sobre o caso antes de ser entregue às autoridades francesas, como avançaram os jornais italianos.
Gabriel Guevara viajou até Veneza para receber o prémio do festival Filming Italy pelo seu desempenho em “Culpa Minha”, e os organizadores confirmaram através da agência Ansa que a distinção foi suspensa enquanto se aguardam os resultados do inquérito.
“Na sequência das notícias que têm surgido em vários sites sobre a detenção do ator espanhol Gabriel Guevara em Veneza, a Bienal vem esclarecer que a sua presença não estava relacionada com quaisquer eventos ou produções dos 80.º Festival Internacional de Cinema de Veneza”, esclareceu ainda a organização da Bienal, nas redes sociais.