Do “Super-Homem” Henry Cavill ao veterano John Travolta, várias estrelas levam dinheiro aos fãs por assinarem o nome ou por uma “selfie”. Valores chegam aos 500 euros.
Corpo do artigo
Para muitos, estar frente a frente com o ídolo da ficção é um sonho e a maioria não perde a oportunidade de pedir um autógrafo ou uma “selfie”. Por cá, não consta que aconteça, mas em Hollywood há muitas estrelas que cobram por assinar o nome ou tirar uma fotografia.
Segundo sites como Ranker e Screencrush, os valores podem começar nos 50 euros e ir quase até aos 500, dependendo da estrela e da ocasião. Famoso pelos papéis de “Rocky”, Sylvester Stallone cobrou 368 euros por um autógrafo, enquanto uma foto custou 414 euros, na Comic Con de Nova Iorque.
Mais acessível foi a exigência da jovem atriz Millie Bobby Brown na Comic Con de Salt Lake City, onde distribuiu assinaturas a troco de 46,5 euros.
Confirmado no filme “Carnival at the end of days”, de Terry Gilliam, Jason Momoa também já cobrou 80 dólares (74,5 euros) por autógrafo, enquanto o protagonista de “Super-Homem” Henry Cavill, chegou aos 163 euros pelo mesmo gesto.
Em contagem decrescente para ser agraciada com o Leão de Ouro, em agosto, no Festival de Veneza, Sigourney Weaver recebeu 172 euros por dar autógrafos e 186 euros por uma foto. Menos do que o pedido por John Travolta em 2019, na Austrália, chocando o público, mas não os fãs, que desembolsaram 232 euros por uma “selfie” e 470 euros por uma foto com o nome assinado.
Cautela contra falsificações
Entre 25 e 28 de julho realiza-se mais uma edição da Comic Con em San Diego, nos Estados Unidos, que pode atualizar os valores até agora divulgados. Para muitos, o dinheiro gasto é também um investimento, por haver quem depois venda os autógrafos conseguidos a preço de colecionador.
Além de quem cobra, há quem se recuse a dar autógrafos com caneta de tinta azul, como é o caso de Claire Foy. Vencedora do Emmy pela interpretação como rainha Isabel II na série “The crown”, em dezembro, a atriz deu nega a um fã, argumentando que não usa azul. Mais adiante, acedeu a um pedido de quem segurava um marcador preto.
O momento viralizou e vários internautas notaram que “a maior parte das celebridades e dos atletas é ensinada a não usar tinta azul, porque é possível digitalizar e falsificar a assinatura noutras coisas e vendê-las”