Depois ser amplamente difundido o seu desaparecimento, Chanel Maya Banks, de 36 anos, já foi localizada sã e salva. Segundo a polícia de Los Angeles, foi a própria que se apresentou às autoridades.
Corpo do artigo
Conhecida pelo papel de Sawyer Bennett em “Gossip Girl”, Chanel Maya Banks não dava notícias desde 30 de outubro, o que levou a família a comunicar o seu desaparecimento, como foi tornado público a meio desta semana.
Duas semanas depois, a atriz, de 36 anos, foi localizada, “sã e salva”, conforme avançou o site TMZ. Segundo a polícia de Los Angeles, foi a própria que se apresentou no Texas, após o apelo de familiares e de ter entrado na lista de desaparecidos.
“Está completamente saudável. Não está em perigo, está bem e já foi retirada da lista de pessoas desaparecidas. Encerramos a nossa investigação”, confirmou o porta-voz da polícia Charles Miller à revista “People”.
Danielle-Tori Singh, prima da atriz, explicara à imprensa norte-americana que Banks não costumava passar mais de 48 horas sem falar com ela ou com a mãe. Também acusou o marido da atriz de não cooperar com a família nem com as autoridades.
Quando questionado sobre o paradeiro de Chanel, o indivíduo alegou que a mulher não queria ser encontrada e que entraria “em contacto” quando estivesse pronta.
Após reaparecer, a artista desabafou sobre alegados abusos da família. Banks diz que “tem carregado em silêncio a dor do abuso”.
“Manipulação e tormento interminável que sofreu continuamente desde que era um bebé indefeso nas mãos da sua própria 'família', que está tão 'preocupada' com o seu paradeiro atual”, ironizou.
Quanto à prima que andou à sua procura, garantiu que não fala com ela “há mais de 15 anos”. De resto, explicou que viajou para fora de Los Angeles para ser batizada, acabando por ver a viagem como “uma oportunidade para escapar da sua prisão”.