Carolina Deslandes confessa receio de subir ao palco em Guimarães e revela sexo do quarto filho

Cantora atuou no sábado em Guimarães, mas só esta quarta-feira se pronunciou
Foto: Instagram/ Carolina Deslandes
Dias após atuar em Guimarães, Carolina Deslandes contou que teve medo de subir ao palco devido a ameaças que recebeu por se ter insurgido contra os insultos racistas ao futebolista Marega, num jogo do F. C. Porto frente ao Vitória SC, em 2020. No mesmo texto, esta quarta-feira, a cantora revelou ainda que espera mais um menino, que se chamará Sebastião.
Corpo do artigo
Carolina Deslandes vive um momento marcado por emoções fortes. No sábado passado, subiu ao palco nas Festas da Cidade e Gualterianas, em Guimarães, mas só agora revelou o receio que a acompanhou antes do concerto. Grávida, a cantora confessou ter sentido medo devido a ameaças que lhe foram dirigidas, relacionadas com uma publicação antiga em que condenou veementemente os insultos racistas sofridos pelo futebolista Moussa Marega.
Para além deste testemunho, Deslandes aproveitou para partilhar uma novidade que alegrou os seus seguidores: está à espera de um menino, que se chamará Sebastião, fruto da relação com o músico Luís Delgado.
No seu texto, refletiu sobre os tempos difíceis que se vivem, sublinhando a crescente hostilidade contra os valores de liberdade, igualdade e justiça, sobretudo para as mulheres. "Foi a primeira vez que tive medo de subir a um palco por conta das ameaças que me foram feitas", admitiu.
"São tempos em que ficar calada é tentador, principalmente estando no terceiro trimestre de gravidez. Mas eu trago no ventre um menino, e quero que desde o primeiro momento ele saiba que nós saímos quando eles nos gritam, que nós levantamos os braços quando eles nos ameaçam, que nós somos de lutar. E lutar não é não ter medo, é não deixar que ele ganhe", sublinhou, mostrando força e determinação.
Carolina Deslandes agradeceu também o apoio recebido na organização do evento, na segurança, e à sua equipa, que a acompanhou e protegeu durante todo o concerto. "Meu filho, meu Sebastião, trago-te a um mundo doente, mas num colo cheio de amor", concluiu.
O episódio que originou as ameaças remonta a fevereiro de 2020, quando Carolina Deslandes recorreu às redes sociais para se insurgir contra o racismo sofrido por Moussa Marega, na altura jogador do F. C. Porto, num jogo frente ao Vitória SC. Na altura, o futebolista foi alvo de insultos racistas vindos da bancada adversária e a cantora reagiu sem hesitar. Num texto contundente, criticou a arbitragem e a impunidade face ao comportamento da claque, defendendo os valores da igualdade e da justiça.
Essa publicação, que há muito se tornou viral, voltou a ser visada recentemente, antes da sua atuação na Cidade Berço, com novos comentários agressivos e ameaçadores contra a intérprete de "A vida toda", sobretudo nas redes sociais. Alguns utilizadores chegaram a afirmar que "Guimarães não te esquece".
Esta quarta-feira, entre as reações à partilha da artista, nas redes sociais, surgiram críticas pela ausência de um agradecimento ao público de Guimarães, que, mesmo com o calor intenso, marcou presença em grande número no concerto. Em contrapartida, muitos seguidores mostraram solidariedade, elogiando a coragem e a determinação de Deslandes ao enfrentar as ameaças. Uma admiradora destacou que o seu "legado será eterno", enaltecendo a força da artista perante as dificuldades.
Mãe de Santiago, Benjamim e Guilherme, aos 33 anos, a cantora prepara-se agora para receber Sebastião, que vem completar a família.

