Brandon Sklenar e Jenny Slate, atores do filme "Isto acaba aqui", apoiaram publicamente Blake Lively, depois de a atriz ter processado Justin Baldoni por alegado assédio sexual e difamação.
Corpo do artigo
A atriz Blake Lively acusou o ator Justin Baldoni, com quem formou par romântico no filme "Isto acaba aqui", de assédio sexual e de uma campanha difamatória que tem como propósito "destruir" a sua imagem.
Depois da autora do livro homónimo, Colleen Hoover, ter apoiado publicamente a visada, também Brandon Sklenar e Jenny Slate, atores que integram o elenco da longa-metragem, assumiram estar do lado de Blake Lively.
No Instagram, Brandon Sklenar, ator que dá vida ao primeiro namorado de Lily Bloom (personagem de Blake Lively) no filme, partilhou a notícia do jornal "The New York Times", que revela a denúncia de Lively na íntegra, e escreveu: "Pelo amor de Deus, leiam isto".
Jenny Slate disse que as alegações da queixa de Blake Lively são "terrivelmente sombrias", "pertubadoras" e "ameaçadoras". "Como colega de elenco e amiga da Blake Lively, expresso o meu apoio enquanto ela toma medidas contra aqueles que supostamente planearam e realizaram um ataque à sua reputação", destacou, em declarações ao "TODAY.com".
"A Blake é uma líder, amiga leal e uma fonte confiável de apoio emocional para mim e para muitos que a conhecem e amam", acrescentou. "Elogio a minha amiga, admiro a sua bravura e estou ao lado dela", rematou.
Indústria apoia Lively
Depois do SAG-AFTRA (sindicato que representa 160 mil atores), ter "aplaudido a coragem de Blake Lively em falar sobre questões de retaliação e assédio", a distribuidora Sony Pictures condenou "veementemente quaisquer ataques à reputação" da atriz. Em nota enviada às redações norte-americanas, a empresa de entretenimento reiterou a apoio à artista e destacou que esse tipo de ofensas "não têm lugar" na corporação.
A agência de talentos WME (William Morris Endeavour) também se prontificou a tomar uma atitude. Segundo a "Variety", a gigante de Hollywood deixou de representar o ator Justin Baldoni, mas continuou com Blake Lively na lista de talentos.
Nos últimos dias, foram várias as personalidades do cinema que mostraram solidariedade com Blake, entre as quais as atrizes do filme "Quatro amigas e um par de calças" (2004) - America Ferrera, Amber Tamblyn e Alexis Bledell - , a atriz Amber Heard, a cantora Taylor Swift e o realizador Paul Feig.