Gigi Hadid recordou a pressão e os comentários críticos que enfrentou na sua estreia há dez anos. Esta quarta-feira, a supermodelo da Victoria's Secret desfila novamente em Nova Iorque, num regresso muito aguardado.
Corpo do artigo
Gigi Hadid emocionou-se ao recordar, à margem da preparação para o desfile da Victoria's Secret desta quarta-feira, 15 de outubro, as críticas ao seu corpo que enfrentou quando tentou conquistar o lugar na passarela há dez anos. A supermodelo de 30 anos, que recentemente fez uma rara referência ao namorado Bradley Cooper, abriu o coração num vídeo partilhado na página da marca no Instagram.
A manequim recordou as tentativas de "entrar" no desfile, "duas ou três vezes", até conseguir finalmente o lugar cobiçado em 2015. "Podem imaginar o que senti quando consegui o meu primeiro desfile", disse, com lágrimas nos olhos, referindo-se à sua versão mais jovem. "Ela só queria tanto... E quando olho para fotos dessa altura, vejo como o mundo foi duro com ela. E não só comigo, é duro com todas as raparigas."
Recordar para celebrar
Apesar da pressão, Hadid reforçou a confiança que sempre teve em si própria: "Quando olho para trás, vejo que merecia estar ali. É incrível voltar a este desfile, tão feliz por aquela rapariga que conseguiu o primeiro show e também pela minha adolescente que o assistiu."
Em 2015, a supermodelo já tinha respondido a críticas sobre o seu corpo, sublinhando que não mudaria por alguém "triste com a própria vida" e que o mundo da moda estava a evoluir para aceitar diferentes tipos de corpo. "As Angels da Victoria"s Secret não vão desaparecer; eu não vou desaparecer; modelos plus size não vão desaparecer", afirmou na altura.
Preparando-se para desfilar esta quarta-feira, 15 de outubro, em Nova Iorque, Hadid ainda admite nervosismo. "Sinto a responsabilidade de fazer o meu melhor pelo enorme equipa que está por trás deste show", confessou. O desfile será transmitido em livestream na Amazon Prime Video, com atuações de Missy Elliott, Madison Beer, Karol G e Twice.
Para além do trabalho, a semana passada trouxe também momentos marcantes na vida pessoal da supermodelo. Numa rara partilha, Gigi deixou uma mensagem carinhosa a Bradley Cooper, com quem mantém uma relação desde outubro de 2023, oficializada publicamente em maio de 2025. A manequim publicou uma fotografia a promover o novo filme do ator, "Is This Thing On?", escrevendo: "Noite de estreia! Parabéns ao meu amor".
Curiosamente, Gigi Hadid voltar a partilhar passarela e o camarim com a ex-namorada de Bradley Cooper, Irina Shayk, também confirmada no evento.