Ao contrário do que se previa, os duques de Sussex renovaram a parceria com a Netflix. O novo acordo será menos lucrativo, mas passará a incluir a marca de produtos para o lar lançada por Meghan Markle.
Corpo do artigo
Ao contrário do que havia sido inicialmente noticiado, o príncipe Harry e Meghan Markle vão renovar o contrato com a Netflix, através da sua produtora, a Archewell Productions.
"Estamos orgulhosos de prolongar a nossa parceria com a Netflix e expandir o nosso trabalho conjunto para incluir a marca 'As ever'", afirmou a duquesa de Sussex, em comunicado, anunciando a participação da gigante norte-americana na sua marca de produtos caseiros. Na mesma nota, a duquesa sublinhou ainda sentir-se inspirada pelos parceiros da Netflix e pela equipa da Archewell Productions, com quem desenvolvem "conteúdos bem pensados, em vários géneros, que ecoam globalmente".
Embora os detalhes do novo acordo não tenham sido divulgados, o "The Guardian" descreve-o como um "acordo plurianual de prioridade", cujo valor será inferior aos 100 milhões de dólares (cerca de 86 milhões de euros) estipulados no contrato original, assinado em 2020 por um período de cinco anos. Nessa altura, a plataforma de streaming garantiu os direitos exclusivos sobre todos os conteúdos produzidos pela Archewell.
O contrato inicial foi assinado após o casal ter trocado o Reino Unido pela Califórnia, nos EUA. Desde então, já lançaram vários conteúdos no catálogo da plataforma, incluindo o documentário "Harry & Meghan", e as séries "O coração dos Invictus" e "With love, Meghan" - esta última com a segunda temporada prevista para estrear a 26 de agosto, apesar das críticas recebidas aquando da sua estreia.