Príncipe Harry regressa ao Reino Unido para evento no aniversário da morte de Isabel II
O príncipe Harry regressa ao Reino Unido no terceiro aniversário da morte da avó, a rainha Isabel II, no dia 8 de setembro, para participar numa cerimónia de solidariedade, anunciaram, esta quinta-feira, os organizadores.
Corpo do artigo
O duque de Sussex "participará na cerimónia do 20.º dos WellChild Awards", explicou no seu site a organização que dá nome aos prémios e que ajuda crianças doentes.
Harry, de 40 anos, filho mais novo do rei Carlos III, vive na Califórnia com a mulher, Meghan Markle, e os filhos, desde 2020, após distanciar-se da família real.
O príncipe, que apoia a WellChild há 17 anos, fará um discurso na cerimónia, vai encontrar-se com crianças gravemente doentes e as suas famílias, além de entregar um prémio a uma "criança inspiradora" com entre quatro e seis anos.
Em maio, Harry garantiu à BBC que deseja "reconciliar-se" com o pai. Em julho, o jornal "Mail on Sunday" publicou fotos de uma reunião entre assessores do rei e Harry, naquele que aparentava ser um primeiro passo em direção a uma reconciliação.
A rainha Isabel II morreu no dia 8 de setembro de 2022. Poucos dias depois, Harry e o irmão mais velho, William, herdeiro do trono, apareceram, vestidos de luto, acompanhados pelas mulheres, no castelo de Windsor, na última vez que foram vistos juntos.