Vídeo agora divulgado mostra princesa de Gales a sair de uma loja perto de Adelaide Cottage, em Windsor. Polémica sobre a sua ausência continua e há dados que indicam que só deverá voltar aos compromissos reais após a Páscoa.
Corpo do artigo
Terá sido no passado fim de semana que o tablóide “The Sun” filmou Kate Middleton a sair de uma loja a pouca distância de Adelaide Cottage, em Windor. Descontraída e sorridente, a princesa de Gales carregava sacos nas mãos com compras, caminhando ao lado do marido.
A partir daí, o vídeo está a dar a volta ao mundo para provar que Kate está bem, depois de várias teorias sobre o seu estado de saúde na sequência de uma cirurgia abdominal a que foi submetida em janeiro.
A ausência pública da princesa tem sido questionada depois de, a 10 de março, ter partilhado na página oficial dos príncipes de Gales uma foto com os filhos (Charlote, Louis e George) que foi posta de lado por cinco agências noticiosas por ter sido manipulada. Foi a própria Kate que veio a público reconhecer que tinha mexido a imagem porque gosta de “experiências com edição” enquanto fotógrafa amadora.
A controvérsia levou muitos especialistas em Realeza a considerar se não estava a ser posta em causa a credibilidade na comunicação vinda da família real. Apesar disso, há imagens, não verificadas como verídicas, da princesa com a mãe e com William em percurso de carro.
Na terça-feira, havia rumores que o Palácio de Kensington terá informado o canal público britânico, BBC, que está ser preparado um comunicado sobre o que se passa com Kate, mas sem data prevista.
No domingo, para além das teorias em torno de Kate, alguns órgãos de comunicação russos avançaram que o rei Carlos III, de 75 anos, não tinha resistido ao cancro que lhe foi diagnosticado e que tinha morrido, mantendo-se esta situação em segredo.
A Casa Real desmentiu essa situação através da rede social X e o jornal “Daily Mail” já veio dizer que o monarca estará presente no Trooping the Colour, as celebrações oficiais do seu aniversário, no dia 15 de junho.
Informa ainda que o sogro de Kate pretende ir até ao Palácio de Buckingham numa carruagem, em vez de montado a cavalo (como é costume), mudando, assim, o que é tradicional.