Mãe de quatro crianças e empresária contou que uma delas foi diagnosticada com vitiligo, que herdou dela.
Corpo do artigo
Num podcast, Kim Kardashian acabou por contar que um dos filhos tem vitiligo, que é uma doença crónica caracterizada por áreas de despigmentação da pele.
“Veio da minha mãe e foi para mim. Eu passei de uma forma diferente para o meu filho, que tem vitiligo. (...) Muito levemente”, revelou. A famosa empresária, de 43 anos, sofre de psoríase, a mesma doença autoimune da matriarca, Kris Jenner. De vez em quando, sem falsos pudores, exibe, nas redes sociais, as lesões que a mesma lhe provoca.
Mãe de quatro crianças, Saint, de oito anos, Palm de cinco, Chicago, de seis, e North West, de 11 anos, em comum com o rapper Kanye West, Kim Kardashian não adiantou qual delas recebeu o diagnóstico. À primeira vista, também ainda nenhuma deixou perceber qualquer mancha branca.
Ainda quando não havia muita divulgação, em 1993, em conversa com Oprah Winfrey, Michael Jackson falou sobre a sua condição, depois de ser acusado de “querer ser branco”. “Eu tenho uma doença de pele que destrói a pigmentação. Não posso fazer nada. Mas quando as pessoas criam histórias de que eu não quero ser quem sou, isso magoa-me”, confessou, na altura.
O malogrado rei da pop relatou que a doença vinha da família paterna. Além de fatores genéticos e histórico familiar, o vitiligo associa-se regularmente a doenças autoimunes podendo o stress emocional ser um gatilho.