A modelo canadiana de 58 anos, Linda Evangelista, revelou que foi diagnosticada com cancro na mama duas vezes: em 2018 e no ano passado.
Corpo do artigo
Falando antes do lançamento da nova série documental da Apple TV+, "The Super Models", Linda Evangelista disse que o cancro foi detetado pela primeira vez em dezembro de 2018 numa mamografia de rotina. “As margens não eram boas e por outros fatores de saúde, sem hesitar, porque queria deixar tudo para trás e não ter que lidar com isso, optei pela mastectomia bilateral”, explicou.
Porém, em julho do ano passado, Linda Evangelista encontrou um caroço no peito que se revelou cancro no músculo peitoral. A modelo revelou, segundo a BBC, que o prognóstico é “bom, mas não ótimo” e que fez quimioterapia e radioterapia.
“Assim que voltar, há uma hipótese. Sei que estou com um pé na cova, mas estou totalmente em modo de celebrar”, garantiu.
A modelo acrescentou que “manteve silêncio” durante o tratamento e que “apenas um punhado de pessoas sabia” do diagnóstico. “Pensei comigo mesmo: um dia partilharei isto, mas enquanto estiver a passar por isto, absolutamente não", explicou.
Linda Evangelista tem voltado gradualmente aos holofotes depois de passar seis anos “escondida”por ter sofrido uma rara reação a um procedimento cosmético que foi projetado para diminuir as células de gordura, mas, em vez disso, aumentou-as.