A atriz portuguesa voltou a destacar-se no Festival Internacional de Cinema de Veneza. Com um visual Giorgio Armani e uma presença que alia juventude e sofisticação, Margarida Corceiro reforça o seu estatuto como figura em ascensão no panorama internacional.
Corpo do artigo
Com o cenário mágico da lagoa de Veneza ao entardecer como pano de fundo, a jovem escalabitana surgiu com um macacão cai-cai Giorgio Armani em tons metálicos, com reflexos dourados e prateados, que lhe conferiu um ar de elegância e, ao mesmo tempo, descontraído. O visual foi complementado com sandálias Aquazzura e delicadas joias da Aariya Diamonds, peças que adicionaram um toque de sofisticação e leveza ao conjunto.
A combinação resultou numa presença magnética que refletiu não só o espírito glamoroso do festival, mas também a personalidade confiante e luminosa da atriz.
A presença de Margarida Corceiro enquadrou-se na oitava edição em que a Armani Beauty assume o papel de patrocinadora oficial de beleza do festival. Este ano, a marca transformou o Venice Hotel no exclusivo Giorgio Armani Cinema Club, um espaço de experiências criativas que juntou estrelas de cinema, influenciadores e amigos da casa em jantares, masterclasses e momentos intimistas.
Entre nomes internacionais como Cate Blanchett e Sadie Sink, Margarida Corceiro destacou-se com naturalidade, revelando maturidade e segurança entre estrelas mundiais.
Entre Veneza e os novos papéis
Se, por um lado, Margarida Corceiro conquista pela imagem, por outro, a sua carreira como atriz continua em ascensão. Além dos compromissos como influenciadora e das presenças internacionais, a jovem protagoniza a novela "A Fazenda", da TVI, cujas gravações já terminaram, e afirma-se além-fronteiras.
Depois de experiências em Espanha com as séries "Citas Barcelona" e "Punto Nemo", Margarida Corceiro volta a apostar no mercado espanhol e prepara-se para protagonizar o filme "Tudo o que Nunca Fomos", inspirado no romance homónimo de Alice Kellen.
De Portugal para o mundo
Margarida Corceiro estreou-se em Veneza há dois anos, ainda com 20, também a convite da Armani Beauty. Hoje, às portas dos 23, regressa ao mesmo palco com a confiança de quem sabe o caminho que está a traçar: do ecrã português para o circuito internacional, sempre com uma forte ligação à moda e à beleza - em nome próprio e também à boleia do namoro com Lando Norris.
O Festival Internacional de Cinema de Veneza decorre até 6 de setembro de 2025 e Margarida Corceiro já se juntou às protagonistas do glamour e da celebração da beleza italiana, consolidando o seu estatuto como uma das jovens figuras mais promissoras e elegantes do momento.

