Apesar de viver em Inglaterra desde criança, a filha de José Mourinho, que casou no ano passado, mantém uma forte ligação a Portugal, visitando com frequência a região de Setúbal.
Corpo do artigo
Depois de duas décadas ao serviço de clubes internacionais, José Mourinho regressou esta semana a Portugal para assumir o comando técnico do Benfica. Com este regresso, a filha Matilde - que vive em Inglaterra desde 2004, ano em que o "Special One", como é carinhosamente conhecido, foi treinar o Chelsea - deverá passar a visitar o país com mais frequência para estar com os pais.
Apesar de ter deixado Portugal ainda criança, Matilde Mourinho, agora com 28 anos, nunca deixou de visitar o país, como se pode ver através do seu Instagram. Dona de uma marca de joalharia sustentável, passa sempre uma temporada durante o verão em Portugal, sobretudo na região de Setúbal, terra natal do pai, com algumas visitas a cidades como Porto e Lisboa.
Casamento de sonho
Em outubro, ainda antes de se levantar qualquer hipótese de o treinador regressar a Portugal - estando então ao comando do Fenerbahçe, na Turquia - Matilde reuniu familiares e amigos num casamento de sonho com o empresário britânico Danny Graham, na Herdade do Perú, em Azeitão.
A lista de convidados incluiu a família do treinador Domingos Paciência e Beatriz Baía, filha do antigo guarda-redes Vítor Baía, com quem Matilde estudou num colégio privado.
Grande apoio da mãe
Apesar de ser bastante próxima do pai, Matilde partilha mais momentos nas redes sociais com a mãe, com quem até vai a eventos. José Mourinho e Matilde Faria, apelidada pelo treinador de Tami, conheceram-se em Setúbal aos 17 anos e, mesmo sendo reservados quanto ao casamento, têm nos filhos, Matilde e José Mário, o seu grande porto seguro.
Embora tenha acompanhado o marido para Inglaterra no início da carreira, Tami não seguiu Mourinho para Roma nem para o Fenerbahçe, mas deverá estar ao seu lado nesta nova aventura no futebol, regressando assim às origens e ficando mais perto da restante família.