Renata, concorrente da "Casa dos Segredos", contou aos colegas que a sua cadela levou "a coça da vida dela" e, depois disso, nunca mais fugiu. O vídeo tornou-se viral e, na madrugada desta segunda-feira, Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, anunciou que o partido irá fazer chegar a denúncia ao Ministério Público.
Corpo do artigo
Mesmo sabendo que são filmados 24 horas por dia e que todos os gestos e palavras são escrutinados, os concorrentes dos reality show nem sempre medem o que dizem, provocando discussões cá fora. Em mais uma edição do reality show "Casa dos Segredos" ("Secret Story"), na TVI, Renata Reis despertou a polémica, ao relatar uma agressão à sua cadela de estimação.
"Eu tinha uma yorkshire, que ficou em casa da minha mãe, com ela bastava abanar as chaves e ela vinha sempre para a minha beira (…) Andava sempre sem trela, vinha sempre atrás de mim, nunca me fugiu. Fugiu uma vez, levou a coça da vida dela, nunca mais", contou, em conversa com os também concorrentes Juliana Leão e Heitor Nunes.
O vídeo rapidamente se tornou viral e, na madrugada desta segunda-feira, Inês de Sousa Real, porta-voz do partido PAN, através da rede social X (antigo Twitter), adiantou que será feita queixa.
"Os maus-tratos a animais são crime público, cabendo ao Ministério Público abrir o respetivo processo de inquérito. O Partido PAN irá fazer chegar a denúncia e apelar também à TVI que não permita que a normalização da violência contra animais tenha tempo de antena no programa", escreveu a deputada.
Caso a queixa avance, pode chegar a tribunal, mas mesmo que isso não aconteça, Renata já não se livra da revolta de alguns internautas. No entanto, há quem defenda que as suas palavras foram tiradas do contexto e que a estudante de Direito "nunca disse que foi ela" que agrediu a cadela.