
Paris Jackson falou sem filtros sobre as marcas do passado e o caminho de sobriedade que segue há seis anos
Foto: Tiziana Fab / AFP
A filha de Michael Jackson revelou no TikTok que ficou com o septo perfurado devido ao consumo de drogas. Seis anos depois de ter ficado sóbria, Paris Jackson fala das marcas físicas e emocionais que ficaram desse período.
Corpo do artigo
Paris Jackson abriu o coração e partilhou com os seguidores um desabafo que expôs uma das consequências mais visíveis do seu passado. A atriz e cantora, de vinte e sete anos, revelou no TikTok que vive com o septo nasal perfurado, uma sequela direta dos anos em que consumiu drogas.
No vídeo, partilhado na segunda-feira, Paris aparece sem maquilhagem e com a espontaneidade que a caracteriza. "Nunca tinha falado sobre isto publicamente", começou por confessar, antes de pegar no telemóvel e iluminar o interior do nariz com a lanterna.
"Tenho um assobio muito alto quando respiro", explicou, mostrando a pequena abertura. "E isso acontece porque tenho o que se chama um septo perfurado. É um pouco diferente de um desvio de septo", acrescentou.
Com um tom divertido, mas consciente do peso da revelação, acabou por confirmar o motivo. "É do que estão a pensar", admitiu, olhando diretamente para a câmara, antes de atirar: "Não consumam drogas, miúdos."
"É um pesadelo quando estou em estúdio"
À medida que o vídeo avançava, a conversa ganhou um tom mais sério. "Não recomendo a ninguém. As drogas arruinaram a minha vida", afirmou de forma direta. Hoje, seis anos depois de ter deixado as substâncias, garante que não quer recorrer a cirurgia para corrigir o problema. "Quando se faz uma operação desse tipo, é preciso tomar comprimidos fortes, e eu prefiro não arriscar", explicou, consciente dos riscos.
A jovem contou ainda que vive com esta condição desde os vinte anos. "É um pesadelo quando estou em estúdio", reconheceu, antes de recorrer ao humor que tantas vezes usa para desdramatizar: "Consigo, literalmente, enfiar um esparguete pelo buraco."
@nypostParis Jackson is revealing how her past drug use took a toll on her body. The singer revealed in a TikTok video that she has "a perforated septum" caused by taking drugs.
♬ original sound - New York Post | News
A revelação surgiu pouco depois de Paris ter sido distinguida nos "Friendly House Awards", em Los Angeles, onde recebeu o prémio "Shining Star" pelo trabalho desenvolvido com mulheres em recuperação de dependências. Durante a cerimónia, emocionou-se ao recordar o caminho percorrido até à sobriedade. "Não recuperei apenas a minha vida. Ganhei uma vida melhor", afirmou.
"Ficar sóbria foi como ter um acidente de carro: tudo o que estava guardado no banco de trás veio parar à frente com o impacto, e hoje estou a aprender a viver segundo as regras da vida", admitiu, como exemplo de superação.
Em palco, Paris fez questão de sublinhar o papel que o apoio comunitário teve na sua recuperação. "Sinto-me grata por fazer parte de um movimento que está em sintonia com o meu propósito maior", vincou, antes de concluir: "Ajudar alguém a criar uma ligação consciente consigo próprio é o maior ato que já pratiquei. Espero continuar a fazê-lo."

