Quase trinta anos depois, Donatella entrega direção criativa da Versace a Dario Vitale
Quando a Prada pode estar prestes a comprar a marca, Donatella Versace deixa a direção criativa para se dedicar a ações filantrópicas como embaixadora-chefe. Quase trinta anos após ter assumido o leme da maison, depois de o irmão, Gianni, ser assassinado, a estilista entrega o cargo a Dario Vitale, que veio da Miu Miu.
Corpo do artigo
"Apoiar a nova geração de designers sempre foi importante para mim, e estou empolgada em ver a Versace através de um novo olhar”. Foi assim que Donatella Versace, de 69 anos, se confessou emocionada por passar o testemunho a Dario Vitale. Quase trinta anos depois de ter sucedido ao irmão, Gianni Versace, que foi assassinada em 1997, a estilista deixa a direção criativa da maison, para se dedicar a outras causas.
"Carregar o legado do meu irmão Gianni tem sido a maior honra da minha vida. Ele era o verdadeiro génio, mas espero ter um pouco do espírito e da tenacidade dele", acrescentou Donatella, que passará a exercer o papel de embaixadora-chefe da Versace, focando-se nas iniciativas através da Fundação Versace.
Esta quinta-feira, a Versace apresentou Dario Vitale como novo diretor criativo. O designer vem da também italiana Miu Miu, onde desempenhou funções de diretor de design e imagem, e começará a trabalhar a 1 de abril.
“Vitale é um talento raro, que respeita profundamente a essência e os valores da Versace e compreende claramente o seu potencial de crescimento”, sublinhou o director executivo da Versace, Emmanuel Gintzburger, em comunicado, entusiasmado quanto ao que uma “nova perspetiva” poderá fazer pela marca.
A mudança acontece quando o grupo de moda italiano Prada (de onde Dario Vitale vem) está entre os potenciais interessados em adquirir a marca de luxo de Milão fundada por Gianni em 1978, que pertence atualmente à norte- americana Capri Holdings.
"Continuarei a ser a mais fervorosa apoiante da Versace. A Versace está no meu ADN e está sempre no meu coração”, prometeu ainda Donatella, que subiu pela última vez à passarela, no início deste mês, na Semana de Moda de Milão.
Dario assume-se "verdadeiramente honrado" por juntar-se à Versace "e por fazer parte desta casa de luxo especial e poderosa criada por Gianni e Donatella".