Dois anos depois, a relação de Maria Cerqueira Gomes com Cayetano Rivera chegou ao fim. A distância entre Espanha e Portugal ditou o fim da história de amor, e a separação foi serena e tomada de comum acordo.
Corpo do artigo
O provérbio dita que "de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento" e o relacionamento de Maria Cerqueira Gomes e Cayetano Rivera parece não ter resistido à distância.
Segundo a revista "¡Hola!", o toureiro espanhol e a apresentadora portuguesa colocaram um ponto final no namoro que durava há cerca de dois anos.
A decisão terá sido tomada de forma consensual, sem mágoas, com a consciência de que a distância física entre os dois países se tornara um obstáculo incontornável.
Desde o início, a relação pautou-se sempre pela discrição, mas também cumplicidade, com momentos partilhados em família, sobretudo com os filhos de ambos. Lucía, filha de Cayetano, e Kika, filha de Maria, ambas modelos, chegaram mesmo a fomentar a proximidade.
Porém, as férias da Páscoa, passadas em continentes diferentes — Maria na Bahia, Brasil, Cayetano na herdade de família, em Ronda, Espanha —, deixaram perceber que estavam afastados.
A última vez que o casal foi visto junto foi em janeiro, em Sevilha, quando Maria fez questão de marcar presença no 48.º aniversário do companheiro. Na altura, pareciam apaixonados e unidos, só que os desafios da rotina e a dificuldade em conciliar agendas ocupadas acabaram por superar o amor.
Cayetano prepara-se agora para a última temporada da sua carreira nas arenas. Ao seu lado, nos últimos dias, tem estado a filha Lucía, com quem foi visto, no passado fim de semana, na final do Mutua Madrid Open, em Madrid.
O namoro da portuense e do toureiro tornou-se público em março de 2023, poucos meses após o fim da relação de Cayetano com a apresentadora espanhola Eva González, mãe do seu filho mais novo. O relacionamento foi assumido publicamente em setembro de 2024, quando o toureiro surgiu ao lado de Maria na antestreia do documentário biográfico da comunicadora, em Lisboa.