A atriz Sofia Arruda recorreu ao Instagram para mostrar indignação perante o caso dos três influenciadores suspeitos de violarem uma jovem de 16 anos em Loures e de partilharem as imagens do momento na Internet. Atriz da SIC partilhou uma petição pública contra a violência sobre as mulheres.
Corpo do artigo
"Desculpem, mas não estou a conseguir lidar com esta situação dos adolescentes criminosos a publicar conteúdos a toda a hora, a promover o consumo de drogas através das suas contas nas redes sociais, a normalizar uma violação, a achar que está tudo bem, que não fizeram nada de mal, que estão acima da lei e protegidos pelos seus telemóveis. Que seja feita justiça", escreveu.
Posteriormente, a estrela da SIC partilhou uma petição pública contra a violência sobre as mulheres. "Precisamos todos de assinar esta petição. É urgente", sublinhou.
Os três jovens influenciadores - com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos - foram libertados após interrogatório judicial, ficando apenas sujeitos a apresentações periódicas e à proibição de contacto com a vítima.