Aguiar-Branco espera que desvio orçamental nas Forças Armadas seja "clarificado"
O ministro da Defesa Nacional disse este sábado esperar que a sua audição no Parlamento, esta terça-feira, sirva para "clarificar aquilo que tem de ser clarificado" quanto ao desvio orçamental criado pelas progressões nas Forças Armadas em 2010.
Corpo do artigo
"Espero que possamos clarificar as coisas que têm de ser clarificadas. Nessa audição [na comissão parlamentar de Defesa Nacional] é importante percebermos porque é que em 2010 houve uma determinada perspectiva de custos, porque é que houve esses desvios e qual a sua razão, para que de uma forma transparente os portugueses fiquem a perceber porque é que isso aconteceu", vincou José Pedro Aguiar-Branco.
O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, falava aos jornalistas a bordo do navio português NRP Vasco da Gama, que após uma missão de quatro meses na Somália, atracou este sábado nas águas da baía de Cascais.
A comissão parlamentar de Defesa aprovou a audição do ministro da tutela, Aguiar Branco, para prestar esclarecimentos sobre o congelamento das progressões dos militares. A proposta foi apresentada conjuntamente pelo PSD e CDS e aprovada por unanimidade.