O Bloco de Esquerda quer interpelar os ministros da Economia, Pires de Lima, e Finanças, Maria Luís Albuquerque, sobre a "assustadora" intenção do Governo de "desmantelar do serviço público de transporte", anunciou, este sábado, o líder parlamentar bloquista, Pedro Filipe Soares, no encerramento das jornadas parlamentares, no Porto.
Corpo do artigo
Depois de desfiar uma longa lista de empresas públicas de transporte que estão em processo de privatização ou concessão, Filipe Soares lembrou que a criação de transporte público foi uma conquista de décadas. "O que é de todos não pode estar ao serviço de alguns", afirmou.
O líder parlamentar questionou também por que razão o preço dos bilhetes não desce, agora que o preço do petróleo está em mínimos históricos. "O Governo dizia que tinha de aumentar o preço por causa do petróleo", mas agora "alguém notou alguma diferença no preço dos passes?", questionou.
Nas jornadas parlamentares que terminaram este sábado, os bloquistas também debateram o Serviço Nacional de Saúde, insistindo na necessidade de contratar médicos de família, e a proposta de legislação de combate à corrupção, através da criação de um novo crime, de enriquecimento não declarado.