A CDU divulgou os principais candidatos aos 22 círculos eleitorais para a Assembleia da República, lista definida como um "importante momento" de "afirmação da CDU" e das suas propostas de "ruptura e mudança com a política de direita".
Corpo do artigo
"As listas da CDU - representativas da vida e realidade económica, social e cultural do país e de cada uma das regiões - apresentam como característica a combinação entre candidatos com um percurso de reconhecida experiência e intervenção com outros que prosseguem a processo de renovação e rejuvenescimento, dão garantias de resposta as exigências que a situação do país e a acção parlamentar reclamarão", refere nota da coligação de esquerda.
Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, encabeça a lista pelo distrito de Lisboa, que conta no segundo lugar com Bernardino Soares, presidente do Grupo Parlamentar comunista.
Honório Novo encabeça o círculo eleitoral do Porto, José Pedro Branquinho é o cabeça-de-lista na Guarda, José Soeiro lidera a candidatura da CDU em Beja, ao passo que António Filipe concorre como cabeça-de-lista pelo círculo de Santarém.
Nos Açores é Aníbal Pires quem concorre em primeiro lugar pela CDU, encabeçando Isabel Cardoso a do círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira.