Presidente do PSD mostrou-se disponível para apoiar iniciativas de "maior transparência da vida política", mas "não em véspera de eleições", referindo-se à possibilidade de cidadãos acusados, pronunciados ou condenados serem impedidos de se candidatar.
Corpo do artigo
"O PSD está de acordo e apoiará todas as iniciativas que tenham por objecto dar maior transparência à vida política e à democracia. Estamos disponíveis para discutir, mas não em véspera de eleições. Não entro em demagogias", afirmou Manuela Ferreira Leite, em visita ao tribunal de Vila Franca de Xira.
Marques Mendes, ex-presidente do PSD, disse em entrevista à Agência Lusa que era "uma vergonha" para a democracia e uma "atitude chocante" para o comum dos cidadãos que políticos acusados, pronunciados ou condenados judicialmente por crimes graves - como corrupção - "possam impunemente ser candidatos a eleições".
A líder socil-democrata aproveitou ainda para voltar a acusar o Governo socialista de protagonizar constantes iniciativas "demagógicas e propagandísticas", após testemunhar a "chocante falta de condições de trabalho" para os funcionários do tribunal de Vila Franca de Xira.