O Governo, a maioria PSD-CDS e o PS já chegaram a acordo para a reforma do IRC, cuja votação final está marcada para esta sexta-feira de manhã, na Assembleia da República.
Corpo do artigo
Segundo confirmaram ao JN, esta quarta-feira à tarde, fontes das bancadas do PS e do PSD, os deputados conseguiram finalmente ultrapassar a falta de entendimento, que tem sido marcada por avanços e recuos.
O secretário-geral do PS, António José Seguro, convocou para amanhã à noite uma reunião da Comissão Política, que ocorrerá não apenas na véspera da votação final da reforma do IRC mas também em cima da decisão do Tribunal Constitucional sobre convergência de pensões.
Um dos pontos em que há entendimento é na criação de uma taxa de 17% para as empresas com lucros até 15 mil euros. Simultaneamente, é proposta uma nova taxa de derrama estadual de 7% para as empresas com lucros acima de 35 milhões de euros.