O espaço aéreo no aeroporto de Lisboa vai sofrer medidas restritivas entre hoje, quinta-feira, e domingo, devido à Cimeira da NATO.
Corpo do artigo
A NAV (Navegação Aérea de Portugal) adianta que entre as 12 horas de hoje, quinta-feira, e as 12 horas de domingo vão entrar em vigor "as medidas restritivas nas áreas de aproximação e de solo do aeroporto de Lisboa".
De acordo com a NAV, as chegadas vão ser afectadas, passando de um máximo de 23 chegadas/hora para um máximo de 14 chegadas/hora.
"Estas medidas poderão vir a ser aliviadas no decorrer desta operação, com o incremento do número de chegadas por hora", refere a NAV, garantindo que as partidas "não deverão sofrer quaisquer alterações".
A empresa que gere a navegação aérea em Portugal sustenta ainda que a redução do número de voos, que "será continuamente monitorizada e avaliada", visa dar cumprimento aos "mais elevados níveis de segurança" a que está obrigada.
A Cimeira da NATO realiza-se em Lisboa entre sexta-feira e sábado e contará com a presença de cerca de 60 chefes de Estado e de Governo.