Luís Filipe Menezes comentou a demissão de Fernando Lima das funções de assessor de imprensa da Presidência da República.
Corpo do artigo
À margem da cerimónia que marcou o início das obras das novas instalações do Instituto das Artes e da Imagem, em Gaia, o autarca defendeu que o PS "está a fazer um hábil aproveitamento desse incidente".
"Eu acho que tinha sido escusado dar esta ajudinha ao Partido Socialista", acrescentou.
"Lembro-me de uma ajuda semelhante que foi dada, no tempo do dr. Fernando Nogueira, ao PS, e recordo uma outra ajuda que foi dada, no tempo do Dr. Santana Lopes, ao Partido Socialista. Agora é mais uma ajuda dada ao PS. Mesmo assim, penso que ajuda não vai chegar, mas era desnecessária", reiterou o ex-presidente do partido social-democrata e autarca de Gaia.
Luís Filipe Menezes deixou uma "palavra de muita solidariedade e apreço" em relação a Fernando Lima, considerando o ex-assessor de imprensa de Cavaco Silva "um profissional extraordinário" e "um homem discreto, sensato, a quem o actual Presidente da República deve muito daquilo que foi a eficácia da construção da sua imagem ao longo de 20 anos".