A chanceler alemã, Angela Merkel, felicitou na quarta-feira o líder do PSD pela vitória nas eleições legislativas, prometendo a Pedro Passos Coelho apoio activo "no caminho das reformas", anunciou, quinta-feira, a embaixada da Alemanha em Lisboa.
Corpo do artigo
"Também no futuro, a Alemanha continuará a apoiar activamente vossa excelência no caminho das reformas. Será um prazer cooperar com vossa excelência", escreveu Angela Merkel no telegrama enviado a Passos Coelho, segundo a embaixada.
O PSD venceu as eleições legislativas de domingo com 38,6%, elegendo 105 deputados, o PS obteve 28% (73 deputados), o CDS-PP 11,7% (24 deputados), o PCP 7,9% (16 deputados) e o Bloco de Esquerda 5,2% (oito deputados). Faltam ainda apurar os quatro deputados pelos círculos da emigração.
De acordo com a nota da embaixada, Merkel desejou ainda a Passos Coelho, nos "tempos difíceis" que Portugal atravessa, "a prudência, a perseverança e uma mão hábil para o futuro exercício da função de primeiro-ministro e para a implementação das reformas previstas".