<p>A terceira reunião de negociação entre o Governo e o PSD sobre o Orçamento de Estado para 2011 foi interrompida há momentos e será retomada às 17 horas. A delegação do PSD apresentou, hoje, segunda-feira, de manhã, um documento considerado "crucial" para a possibilidade de um acordo em torno da viabilização do Orçamento.</p>
Corpo do artigo
A reunião entre a representação do PSD, liderada por Eduardo Catroga, e o Governo, com os ministros Teixeira do Santos e Jorge Lacão, foi interrompida sem que tenham sido avançadas explicações mas admite-se que tal aconteça para que as delegações possam estudar com mais pormenor os elementos que estão em cima da mesa.
Uma coisa é certa, para já ninguém se arrisca a qualquer certeza sobre o resultado destes contactos, que estão a decorrer na Assembleia da República.
Na reunião de hoje, segunda-feira, a delegação social-democrata levou para a reunião, que começou com um atraso de uma hora, um documento considerado "crucial" para a possibilidade de um acordo.
Segundo fonte social-democrata, o atraso no começo desta terceira ronda negocial deveu-se precisamente ao facto de a delegação do PSD ter estado a preparar o documento que foi apresentado à delegação do Executivo, liderada pelo ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos.
O documento foi ultimado pelo vice-presidente do PSD Manuel Rodrigues e por Carlos Moedas, membro do Gabinete de Estudos do partido.