O debate do Estado da Nação abriu com primeiro-ministro a lançar um desafio ao líder do PS para que "participe construtivamente" na quinta revisão do memorando da troika, prevista para Agosto, e na preparação do Orçamento do Estado para 2013. Mas António José Seguro não respondeu ao desafio e pediu ao primeiro-ministro para "descer à terra".
Corpo do artigo
"Deixo aqui um desafio ao PS. Um desafio para que o PS assuma as suas responsabilidades e participe construtivamente no âmbito da quinta revisão regular do Programa de Assistência Económica e Financeira e da preparação do próximo Orçamento de Estado", afirmou Pedro Passos Coelho para apelar à responsabilidade de todos os agentes políticos na credibilidade externa de Portugal.
Em resposta, o líder socialista acusou Passos Coelho de não admitir a realidade do país.
"Desça à Terra, senhor primeiro-ministro e fale da vida real dos portugueses", acentuou Seguro, depois de lembrar os números do desemprego.
António José Seguro fez um discurso duro na reação à intervenção inicial de Pedro Passos Coelho na abertura do debate sobre o Estado da Nação na Assembleia da República.
Segundo o líder dos socialistas, na intervenção de abertura, o líder do executivo de coligação PSD/CDS "não falou sobre o estado do país" e quem o ouviu "até parecia que ia tudo bem".
"Infelizmente o país vai de mal a pior e o seu discurso senhor primeiro-ministro está desligado da realidade. Desça à terra e fale do nosso país e da vida real dos portugueses", declarou António José Seguro.