O presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, considerou, esta quinta-feira, que Portugal já conseguiu resultados muito significativos, apesar do "caminho doloroso" que está a percorrer, e acrescentou que se deve dar mais crédito ao país.
Corpo do artigo
Na habitual conferência de imprensa que se seguiu à reunião do conselho de governadores do BCE, na qual foi decidida a manutenção das taxas de juro de referência em níveis já de si historicamente baixos, o presidente do BCE deixou palavras de confiança sobre Portugal numa altura em que existe uma grande indefinição em torno do futuro do governo.
"Tem sido um percurso doloroso e os resultados que foram alcançados têm sido significativos, notáveis se não mesmo extraordinários", afirmou.
Mario Draghi afirmou ainda que as finanças do país estão em "boas mãos", mesmo depois de Vítor Gaspar ter saído do Governo e de Maria Luís Albuquerque ter assumido a pasta das Finanças.
O presidente do BCE diz também que se deve dar mais crédito a Portugal, tendo em conta o percurso do país na correção dos seus desequilíbrios.